WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PM atira em agente penitenciário em briga por ciúmes dentro de hospital na Baixada

hospitalbaixadaUma briga por causa de ciúmes ocorrida dentro do Hospital municipal Moacyr do Carmo, na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira, terminou com um agente da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) baleado. Fábio Leandro Neves Nunes, de 38 anos, foi atingido na da perna direita por um tiro disparado pelo policial militar Rafael Araújo Resende e Silva, de 37, que trabalha como diretor administrativo na unidade de saúde.

A confusão ocorreu por volta das 21h30. De acordo com o relato de Rafael a colegas de farda do 15º BPM (Duque de Caxias) — acionados para o local após os disparos — Fábio, que também é enfermeiro, tentou invadir sua sala. O motivo: o agente estaria com ciúmes de sua amante, que pouco antes havia estado com o PM.

O agente alegou que, após Fábio quebrar o vidro da divisória da sala, deu um tiro de advertência para o alto. O enfermeiro, porém, insistiu e conseguiu arrombar a porta do cômodo. Foi quando Rafael deu outro tiro e atingiu Fábio, que foi atendido no próprio Moacyr do Carmo. O PM, então, ligou para o batalhão de Duque de Caxias.

Em contato com a reportagem do EXTRA, Fábio Leandro negou a versão dada pelo agente. Segundo ele, o PM, que também é administrador do hospital, se irritou com as constantes cobranças por melhorias na unidade, por acreditar que Fábio quisesse assumir o seu cargo na administração. Em recuperação, Fábio disse que estava em mais uma dessas discussões por mudanças no hospital, quando o debate ficou mais acalorado. Depois de discutir com Rafael, ele chutou a porta, que fora fechada em sua cara, e aí então recebeu um tiro na perna. Após isso, ainda de acordo com o relato de Fábio, o PM teria dado um tiro para cima, para construir a versão com um tiro de advertência. Fábio disse que ainda não foi ouvido pela polícia e negou ter qualquer relacionamento com a jovem que teria provocado a confusão, como apontou Rafael.

A equipe levou Rafael para a 59ª DP (Duque de Caxias), assim como a jovem de 24 anos, que seria a pivô da crise de ciúmes de Fábio. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não informou por qual crime o PM responderá e se Fábio também será autuado.

O EXTRA busca um posicionamento do PM Rafael Araújo sobre as acusações do agente.

Em nota, a PM informou que o 15º BPM instaurou um procedimento para apurar o ocorrido:

"Na noite da última terça-feira (10/04), policiais militares do 15°BPM (D.Caxias) foram acionados para uma ocorrência com policial militar de folga no Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Segundo o comando do 15°BPM houve um desentendimento entre o policial militar e o agente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Informações preliminares dão conta que o agente tentou tomar a arma do policial. O agente penitenciário foi ferido na perna. A ocorrência foi registrada na 59º DP (Caxias). Paralelamente um procedimento apuratório será instaurado pelo comando do batalhão para apurar as circunstâncias do fato".

Já a Prefeitura de Duque de Caxias informou que "todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para apurar o caso":

"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que foi notificada pela Secretaria Municipal de Saúde sobre um incidente que ocorreu na noite desta terça-feira (10/04), no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, envolvendo dois funcionários da unidade. A Prefeitura esclarece que ainda não sabe os motivos que levaram ao desentendimento e em que circunstâncias a confusão teria acontecido. Todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas para apurar o caso. A Prefeitura ressalta que não admite atitudes violentas e irresponsáveis dos funcionários e esclarece que, além dos dois envolvidos no incidente, que já foram afastados, não houve mais feridos".

*Estagiário sob a supervisão do editor Fábio Gusmão.

Fonte: https://extra.globo.com/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web