juarezjornalista

Coronel reformado é preso acusado de participar de esquema de desvio de dinheiro do Exército

 Coronel era foragido de condenação a 8 anos e 10 meses de prisão.

oc2604Um coronel reformado do Exército foi preso na tarde deste domingo (22) na BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ele era foragido da Justiça Militar e condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pela acusação de fazer parte de um esquema que desviou cerca de R$ 10 milhões do Exército.

A prisão foi durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal no km 84 da rodovia. O veículo do militar foi parado, e o mandado expedido pela Justiça Militar descoberto em consultas ao sistema. Ele foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia, em Teresópolis. 

Na condenação por estelionado do coronel preso em Teresópolis, um outro militar perdeu a patente no Exército por ser o chefe de um esquema de corrupção que desviou R$ 10,8 milhões da Força, no Rio, entre 1993 e 2003. 

De acordo com a acusação no processo que resultou na condenação do coronel o esquema funcionava da seguinte maneira: os processos administrativos eram montados na seção competente e remetidos para a área de finanças do Exército, onde era realizada a operação de dados e a confecção das ordens bancárias. Os documentos eram encaminhados ao banco com os dados de "laranjas". Essas pessoas eram ligadas a alguns dos acusados desse processo. Os "laranjas" deixavam cheques "em branco" assinados com os membros da quadrilha para saque e distribuição dos valores recebidos indevidamente. 

 

Fonte: G1

 

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    ricardo    EAD  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web