juarezjornalista

Vídeo mostra diretor do presídio de Ceres atirando em preso com balas de borracha

 De acordo com a DGAP, "foi dada assistência ao preso, que responderá administrativa e criminalmente por sua conduta".

oc2307Imagens da câmeras de segurança da Unidade Prisional de Ceres mostram o momento em que o diretor do presídio atira contra um dos presos com uma espingarda; as balas usadas eram de borracha.

No vídeo é possível ver um grupo de presos dentro da cela e em seguida, um homem aparece armado. Os outros detentos correm, mas apenas um resiste e é baleado. Após os disparos é possível ver ainda que o homem tenta pegar a arma do servidor, mas é imobilizado.

Em nota a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), explicou que “na ocasião houve atos de desobediência e de resistência dos presos que não obedeceram às ordens dos servidores da unidade; foi necessário o uso de arma menos que letal para contenção dos presos, que recuaram, com exceção de um deles que investiu contra o diretor da unidade, chegando inclusive a tomar sua arma.”

Ainda de acordo com a DGAP, “a conduta do servidor respondeu à gravidade do momento tendo em vista que, em uma abordagem crítica, as consequências poderiam ser drásticas para os servidores, que corriam risco de se tornarem reféns e ter como consequência uma rebelião no local. Foi dada assistência ao preso que responderá administrativa e criminalmente por sua conduta.”

Confira o vídeo AQUI

Fonte: diaonline

 

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    ricardo    EAD  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web