WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

DGAP apura vídeo em que presos dizem que perderam direitos após comprar celulares de agente e não pagá-lo: ‘Estamos oprimidos’

 Gravação que circula nas redes sociais teria sido supostamente gravada na cadeia de Águas Lindas de Goiás; diretoria suspeita que acusação feita por detentos ocorre pelo fato de regalias terem sido cortadas. 

oc1811 A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) está investigando um vídeo em que presos pedem ajuda da população, afirmando que compraram celulares de um agente prisional, mas, pelo fato de eles não terem pago pelos produtos, tiveram direitos cortados, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Na gravação, os detentos afirmam que estão sem lugar para dormir, que as celas estão superlotadas e eles não têm água para beber (assista acima).

“Nós estamos aqui na cadeia de águas lindas pedindo ajuda para todo mundo, para todo o Brasil, porque nós estamos sendo oprimidos por um agente. [Ele] veio aqui, vendeu um telefone para nós. Nós não pagou (sic) o telefone, e ele veio e tomou tudo, tomou rede, tomou as cobal (sic), cortou nossa visita. Estamos dormindo na pedra sem nada”.

“Ele falou que qualquer coisinha que acontecer ele vai vir aqui e matar nós (sic). Todo mundo aqui, presídio lotado. Estamos precisando de uma ajuda de vocês aí fora, da população”, afirma o preso na gravação.

Em nota, a DGAP disse que apura o vídeo e que determinou a abertura de uma sindicância para investigar as denúncias feitas pelos detentos, bem como o fato deles estarem utilizando ilegalmente telefone celular dentro da unidade prisional de Águas Lindas de Goiás. Segundo o órgão, os representantes do Poder Judiciário e Ministério Público foram comunicados do procedimento.

De acordo com a assessoria de comunicação da diretoria, o diretor da Regional do Entorno do Distrito Federal, Alfredo Silva Neto, suspeita que a acusação feita pelos presos no vídeo se deve ao fato de “após [os detentos] terem agredido um colega de cela, a direção da unidade ter determinado a retirada de algumas regalias dos envolvidos como uso de televisão nas celas”.

“Com o objetivo de não permitir a entrada e permanência de produtos ilícitos nas unidades de sua jurisdição, o diretor afirma que as revistas ostensivas continuarão a ser realizadas de forma corrente”, afirma o comunicado.

Presos gravam vídeo dentro de cela em Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Presos gravam vídeo dentro de cela em Águas Lindas de Goiás

Fonte: G1

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web