WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Boi na Linha: Áudios mostram como quadrilha pedia ‘resgate’ de veículos

oc0912Gravações das ligações realizadas pela quadrilha alvo da operação Boi na Linha, deflagrada na última quarta-feira (5) no Paraná e no estado de Goiás, detalham como agia a quadrilha. O grupo entrava em contato com vítimas de roubo de carros para pedir um pagamento para devolução dos veículos, que não acontecia.

Suspeitos presos: Operação mira quadrilha que aplica golpe em vítimas com carro roubado

O cabeça do esquema agia de dentro da cadeia em Luziânia (Goiás). Para conseguir dados das vítimas, ele se passava por integrante da alta hierarquia da Policial Militar e pedia para policiais do Paraná acessarem o sistema com os boletins de ocorrência. As conversas demonstram a intimidade que o suspeito tem com o sistema da polícia, indicando inclusive qual menu acessar, em uma espécie de passo a passo para chegar aos dados das vítimas.

Áudio 1: Suspeito levanta informações sobre as vítimas

O suspeito solicitava detalhes das ocorrências registradas em todo o Paraná, como modelo, cor, placa e ano dos veículos roubados; informações sobre como o carro foi roubado ou furtado; e ainda dados pessoais das vítimas.

Áudio 2: Suspeito tenta cobrar o resgate dos veículos roubados

Com nome completo e telefone das vitima em mãos, o suspeito mudava até mesmo o jeito de falar ao pedir o resgate. Afirmando que estava com o veículo, ele pedia o depósito de dinheiro em uma conta de terceiros com a promessa de que deixaria o carro em algum local escolhido pela vítima. “A palavra nós vai cumprir”, disse a uma das vítimas.

Áudio 3: Suspeito negocia o pagamento do resgate com a vítima

Em alguns casos, ele chega a negociar a quantia a ser paga, mas o carro não era entregue.

Fonte: massaNEWS

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web