WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Homem é flagrado com 23 celulares no estômago em presídio de SP

                    Os aparelhos foram encaminhados à delegacia de Hortolândia, onde foi feito o boletim de ocorrência. Crime ocorreu na terça-feira (26)

oc0104  Um homem que estava preso no Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia, a 114 km de São Paulo, foi flagrado, na terça-feira (26), ao voltar do trabalho externo com 23 micro celulares no estômago.

De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo, o detento era beneficiado com o regime semiaberto e prestava serviço para a Prefeitura de Campinas. No momento que passou pelo scanner corporal, ao voltar do serviço, agentes perceberam alterações nas imagens produzidas pelo equipamento.

  Diante do ocorrido, o preso assumiu que havia engolido 23 micros celulares, segundo a secretaria, e expeliu os eletrônicos de uma só vez, por meio de vômito. Após o ato, ele foi submetido a outro procedimento de revista, mas não foi constatado mais nada em seu organismo.

O preso tentou subornar o agente oferecendo a quantia de R$ 10 mil, mas, diante da recusa, ele ficou alterado e ameaçou o servidor e a família deste, além de incitar outros presos a tumultuar o ambiente, dizendo que é membro de uma facção criminosa.

Os aparelhos foram encaminhados à delegacia de Hortolândia, onde foi feito o boletim de ocorrência. O sentenciado foi isolado preventivamente, e aguarda a decisão do Deecrim (Departamento de Execuções Criminais) para ser regredido ao regime fechado.

Fonte: R7

             


 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web