WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policiais de Guaíra são presos em operação do GAECO e Ministério Público

oc0905O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, prendeu quatro investigadores da Polícia Civil em Guaíra, Oeste do Paraná. Além disso, prendeu um agente penitenciário, e afastou um delegado e um superintendente da delegacia na cidade. Foi nesta terça-feira (30). O Gaeco fez buscas em 21 municípios.

O trabalho foi realizado após o Ministério Publico em Guaíra ter apurado a existência de uma organização criminosa que atua em crimes de corrupção passiva e concussão, facilitando a entrada de drogas e celulares na carceragem da delegacia, além de outras ações.

O Gaeco não divulgou o nome dos presos.

A Justiça decretou a suspensão temporária da posse de arma e aquisição de registro de arma de fogo para posse ou porte para os policias presos. Um preso que estava em Guaíra foi transferido a pedido da Justiça. Ele é ex-policial civil do Mato Grosso do Sul.

Ao Portal G1, a Polícia Civil do Paraná disse por meio de nota que acompanha o caso e que atos irregulares serão apurados e punidos conforme a lei.

Fonte: GMC

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web