WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detentos da Nelson Hungria comandam mais um sequestro de dentro da unidade

Resultado de imagem para Detentos da Nelson Hungria comandam mais um sequestro de dentro da unidade O segundo crime de extorsão mediante sequestro comandado de dentro do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH) em apenas quatro dias. A Polícia Civil identificou sete homens acusados de raptar um jovem de 21 anos de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Segundo a corporação, os líderes do crime pediram R$ 1 milhão à família do jovem para libertá-lo. O pagamento, no entanto, não foi realizado devido ao trabalho da polícia.

A operação partiu de policiais do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e da delegacia de Bom Despacho. O órgão dará mais detalhes sobre o crime nesta segunda-feira (12), por meio dos delegados Ramon Sandoli (Deoesp) e Thales Gontijo (Bom Despacho) e do inspetor Marco Matos (Deoesp).

Na última quinta-feira (8), outra ocorrência comandada de dentro da Nelson Hungria saltou aos olhos. Preso na estrutura, Daniel Augusto Cypriano foi o mentor intelectual do sequestro de uma criança de 7 anos, ocorrido em Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O crime durou dois dias e os bandidos pediram R$ 300 mil para a liberação do garoto. No cativeiro, a polícia encontrou carrinhos, máscaras de super-herois e até videogame, aparentemente para entreter a vítima.

Cypriano já liderou, inclusive, um motim na cadeia de segurança máxima em fevereiro de 2013.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), mas a pasta ainda não se posicionou. Caso o governo de Minas se manifeste, essa matéria será atualizada.

Interdição

Também na última quinta, o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri interditou a Nelson Hungria. No documento, Cavalieri destaca que a medida precisaria ser tomada “ante a inércia da administração prisional e a escancarada piora do cenário encontrado no complexo penitenciário”.

O déficit de agentes penitenciários também foi ressaltado pelo juiz. “A direção do CPNH informou sobre as dificuldades de soltura dos presos para o banho de sol em razão das baixas do GIR (Grupo de Intervenção Rápida). Impõe-se registrar que não é ou não deveria ser atribuição do GIR a soltura de presos para banho de sol ou para atendimentos diversos”, comunicou.

O que diz a Sejusp


Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que tem somado esforços com instituições parceiras para promover melhorias a curto, médio e longo prazo nos presídios do estado. "A expectativa é que até o primeiro semestre de 2020 sejam criadas aproximadamente 2.500 novas vagas oriundas de ampliações e construções de unidades", informou a pasta.

Fonte: em.com.br

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web