WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Briga entre PMs de folga termina em morte em Minas Gerais

Ambos os PMs estavam de folga ontem; Imagem ilustrativa - Dudu Macedo/Futura Press Uma discussão de trânsito entre policiais acabou com a morte de um cabo da Polícia Militar de Minas Gerais após um soldado da corporação atirar no colega — ambos estavam de folga do serviço. A informação foi divulgada pelo site do jornal O Estado de Minas e confirmada pelo UOL. O caso aconteceu ontem por volta das 15 horas em Esmeralda, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o soldado Jonathan Smith de Lima, de 27 anos, o cabo Rugley Alves Costa, de 33 anos, avançou o semáforo fechado e fechou o caminhão em que ele estava, xingando-o. O soldado, na carona, disse ao motorista para seguir, mas alegou que foi perseguido pelo veículo do cabo militar e teria sido ameaçado pela vítima, que teria apontado uma arma em sua direção.

O soldado se apresentou como policial e disse para o cabo abaixar a arma, o que não foi obedecido. O militar de 27 anos fez dois disparos em direção ao cabo e mais dois depois. Os tiros atingiram os braços, o tórax e o abdômen do cabo.

A corporação informou que ambas as armas eram de propriedade da PM de Minas Gerais e utilizadas fixamente pelo soldado e pelo cabo.

Segundo a namorada do cabo, eles estavam voltando de uma confraternização e indo em direção à cidade de Betim. Ela disse que Rugley teria bebido e pediu para ela dirigir, mas logo voltou ao volante por decisão própria.

Rugley foi encaminhado para um hospital e depois transferido para outro na capital por conta da gravidade dos ferimentos. Ele acabou morrendo na madrugada de hoje.

O soldado foi atuado em flagrante após se apresentar na 6ª Cia. de Esmeralda para procedimentos da Polícia Militar. A perícia deu início à investigação do caso.

Fonte: NOTICIAS.UOL.COM.BR

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web