jornalista1

Agente penitenciário é preso por levar celulares e drogas ao Ceresp

 Materiais teriam sido deixados dentro do alojamento masculino pelo agente

Agente penitenciário é preso por levar celulares e drogas para ... Um agente penitenciário foi preso e encaminhado para a delegacia, nessa quinta-feira (18), após ser associado à entrada de drogas e aparelhos celulares no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp), onde trabalha. De acordo com as informações preliminares do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), que ainda está aberto, o policial teria entrado na unidade por volta das 6h. Em seguida, teria pegado as chaves e entrado em uma das galerias, o que levantou suspeitas, uma vez que a rotina de atuação dele é executada na área externa da instituição.

A ação foi informada ao inspetor da equipe, que orientou a vigilância das ações do agente. De acordo com a descrição do Reds, o agente foi visto com volumes estranhos nos bolsos da blusa que usava. Em dado momento, ainda segundo o documento, foi flagrado andando apressado e desacompanhado em direção às celas íntimas. Quando os outros policiais chegaram ao local, ele saiu assustado. Foi quando a equipe percebeu que não havia mais volume na blusa do suspeito.

A cela à qual o policial teve acesso passou por revista, nela foram encontrados dois invólucros. Em um deles, havia dois tabletes de maconha e um celular. Depois disso, o mesmo policial foi visto entrando no alojamento masculino. Quando saiu, foi feita varredura no espaço, durante a qual foi localizado um pacote com dois celulares, dois carregadores e dois pacotes de cocaína.

Diante disso, o servidor foi preso e teve o seu relógio apreendido. Também de acordo com informações preliminares, caso a prisão seja ratificada, o policial pode vir a ser encaminhado a uma unidade prisional de Belo Horizonte.

Fonte: TRIBUNADEMINAS.COM.BR

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.br

 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web