jornalista1

Vídeo mostra momento em que policial militar saca arma e mata cão na RMC

 O cachorro levou um tiro e morreu no local após alguns minutos

 Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar, aparentemente após uma discussão, saca uma arma e atira contra um cão no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (22) e um boletim de ocorrência foi registrado pelo morador do imóvel onde o cachorro estava.

Em entrevista à Banda B, Matheus Laiola, delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) explicou que recebeu a denúncia por meio de um telefonema feito pelo morador da casa onde o animal estava junto de outros cães. Segundo ele, o vídeo foi analisado.

“Esse morador explicou o que teria acontecido, recebemos esse vídeo e conseguimos avançar nas investigações. O cão tinha aproximadamente 5 kg e morreu alguns minutos depois de ter sido baleado”, afirmou Laiola.

Nas imagens é possível ver que o PM mostra a perna para a pessoa dentro da residência, que em seguida abre o portão e o cachorro sai. Após isso, o policial tenta chutar o cão e dispara.

O delegado ainda relatou que o autor do disparo foi identificado e que ele seria policial militar: “Já acionamos a Polícia Militar para que eles apresentem o autor para responder pelo crime de maus tratos”, disse.

Para o representante da DPMA, o policial agiu em excesso e as imagens falam por si só. Ele deve ser responsabilizado pelo crime.

A prefeitura do município esteve no local para recolher o cadáver do animal.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação do policial.

Fonte: BANDAB.COM.BR

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.brblogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo   procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web