jornalista1

Polícia descobre depósito de drogas e celulares em casa de agente penitenciário preso em Rio Grande

 Ação na manhã desta sexta-feira prendeu em flagrante o agente tentando entrar com facas e com 1 kg de maconha dentro do presídio onde trabalha

Polícia Civil / Divulgação Em buscas realizadas na casa do agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) preso por levar drogas à Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), a Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira (3) uma grande quantidade de drogas, arma e aparelhos celulares. O conteúdo teria como destino a Perg. A ação desta manhã prendeu em flagrante o agente tentando entrar com facas e com 1 kg de maconha dentro do presídio onde trabalha.

Segundo a delegada regional de Rio Grande, Ligia Furlanetto, as investigações da Operação Lockdown apontam que ele tinha a própria residência usada como um depósito para levar as drogas e os objetos quando fosse trabalhar. A polícia também encontrou na casa 1 kg de crack, 3 kg de maconha, 21 celulares, 56 carregadores e uma arma de fogo.

— Temos indícios que apontam que tudo teria como destino o presídio. Além disso, ele tinha a casa dele como local de depósito, principalmente pela facilidade em sair no meio do expediente, ir em casa e voltar com as encomendas. Alguns aparelhos celulares tinham até a presença das letras iniciais dos presidiários, o que mostra que tudo iria para dentro do presídio.

A ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e o setor de inteligência da Susepe prendeu em flagrante o agente, que não teve o nome divulgado. A operação contou com o apoio de cães farejadores que detectaram a presença de droga nos pertences do criminoso. Segundo a delegada Ligia, ele pode ser indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção passiva e porte ilegal de arma.

Fonte: GAUCHAZH.CLICRBS.COM.BR

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.brblogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo   procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web