WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Desembargadora autoriza MP-RJ a acessar dados do Coaf de juíza e promotor

 Por considerar que o acesso a relatórios não constitui quebra de sigilo financeiro, a desembargadora Maria Angélica G. Guerra Guedes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, autorizou que o Ministério Público estadual tenha acesso a dados de relatórios de inteligência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) referentes a uma juíza, um promotor e a familiares de ambos. 

A juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do TJ-RJ, e o promotor da Vara dela, Leandro Araújo Marques, são investigados por supostos ilícitos ligados à sua atuação na corte.

No pedido, ao todo, são 25 pessoas investigadas. Além dos dois, estão incluídos pais, irmãos, cunhados, primos, esposa, entre outros, todos ligados a empresas da magistrada e do promotor, como o IBDE (Instituto Brasileiro do Direito da Empresa), uma banca de advogados, uma empresa de turismo, uma revendedora de carros, entre outros negócios. 

Segundo a desembargadora, como o acesso pelo MP-RJ ao relatório do Coaf não constitui quebra de sigilo financeiro (RE 1.058.429 AgR STF/RMS 52.677/SP STJ), "defiro o requerido exclusivamente acerca das 25 pessoas ora mencionadas".

Clique aqui para ler a decisão
Processo 0002434-59.2020.8.19.0000

|Fonte.conjur.com.br

 

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web