WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

OAB cria comissão para acompanhar caso de advogados que estariam ajudando o PCC

 Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil em MS. (Foto: Divulgação) A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) criou Comissão Especial para o acompanhamento da Operação Courrier, em que seis advogados são alvos de investigação por facilitarem comunicação que beneficia a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O caso veio à tona esta manhã, em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Conforme o membro vitalício da ordem e conselheiro federal, Mansour Elias Karmouche, “temos quer dar respostas enérgicas, porque o caso é gravíssimo”, afirmou ao Campo Grande News. Foi ele quem propôs a formação de comissão especial.

O presidente da comissão é secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê G. do Amaral, acompanhado dos membros, que são conselheiros estaduais, Caio Magno Duncan Couto, Aline Granzotto e da presidente da comissão de Execução Penal, Thais Lara.

“A OAB/MS sempre pautou-se pela ética profissional, não coadunando com qualquer conduta ilícita, ainda mais quando se refere à advocacia. O caso também será analisado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, sempre obedecidos o contraditório e a ampla defesa”, cita nota da Ordem.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web