WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Gaeco e Corregedoria combatem corrupção dentro da Polícia Civil de São Paulo

 O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo realizam, nesta sexta-feira (3), a Operação Haalapenz. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Osasco, Barueri e São Paulo expedidos pela 4ª Vara Criminal de Osasco, na região metropolitana.

Os alvos são policiais civis que teriam recebido quase R$ 200 mil em propina para não prender o dono de uma loja de relógios de luxo, que fica no shopping Cidade Jardim, na zona sul da capital.

A ação é um desdobramento da Operação Diamante de Sangue. O Gaeco investiga o esquema desde janeiro, quando 81 relógios de luxo foram apreendidos na loja, mas os policiais teriam recebido dinheiro para não prender o dono.

Além de na casa dos policiais, os mandados também são cumpridos na delegacia onde eles trabalham e na casa de advogados que teriam intermediado a propina.

A investigação começou porque um promotor teve o relógio de luxo, avaliado em R$ 98 mil, roubado. Em pesquisa na internet, ele encontrou a propaganda de um produto com as mesmas características. O servidor público resolveu ir até a loja e verificou, pelo número de série, que era o seu relógio.

Em operação do Gaeco, foram apreendidos diversos relógios de luxo

Em operação do Gaeco, foram apreendidos diversos relógios de luxo

Divulgação / Ministério Público de SP

O promotor pediu a nota fiscal ao dono da loja. O empresário informou que só tinha um contrato de consignação assinado, mas não soube explicar de quem era. A polícia foi chamada e o dono da loja, preso.

A operação contou com o acompanhamento do setor de prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/gaeco-e-corregedoria-combatem-corrupcao-dentro-da-policia-civil-de-sao-paulo-03062022

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo   blinsul   mma1 2   TVSENADO   Monitor da Violência – NEV USP   Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck      

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web