WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Polícia do DF apura confronto entre delegados em transmissão de cargo

Novo chefe da 32ª DP tentou sacar arma, diz ocorrência; ele nega atitude.
Exonerações foram publicadas na sexta; corporação faz operação-padrão.

 confrontoA Polícia Civil do Distrito Federal abriu ocorrência interna para apurar a conduta de dois delegados que entraram em conflito nesta segunda-feira (24), no pátio da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia). Segundo o registro, o novo chefe da unidade tentou sacar uma arma durante a briga, mas foi desarmado por um agente.

Em nota, a corporação confirmou o registro da ocorrência e disse que "os aspectos criminal e disciplinar serão analisados pela Corregedoria Geral de Polícia". O G1 tentou contato com os delegados Moisés Martins e Júlio César de Oliveira, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a ocorrência, a briga ocorreu por volta das 11h. A 32ª DP era dirigida por Martins, que foi exonerado na última sexta (21) para a nomeação de Oliveira. De acordo com testemunhas, a briga começou por discordâncias na gestão e nos rumos do movimento por salários.

Após a troca de acusações, os dois teriam seguido para a área externa da delegacia, dizendo que resolveriam a questão "no braço". Foi neste momento que, segundo o relato, Júlio César tentou sacar a arma para ameaçar o colega.

"Sentindo-se afrontado, ele tentou pegar sua arma de fogo, que se encontrava no bolso da frente de sua calça, instante em que um dos policiais o surpreendeu, desarmando-o. Temendo por algo pior, os policiais me levaram para uma das viaturas e saíram comigo daquela unidade", diz um texto atribuído a Martins que circula em grupos da corporação no WhatsApp.

À Polícia Civil, Júlio César Oliveira de confirmou que fez menção de sacar a arma, mas disse que pretendia entregá-la a um agente para evitar uma tragédia. Os dois devem prestar depoimento à corregedoria ainda nesta segunda.

Exonerações
Na sexta, policiais civis do DF se reuniram em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) para protestar contra a troca de sete delegados com cargos comissionados de chefias.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirma em nota que a decisão "tem claro objetivo de desmobilizar as ações dos policiais civis em busca da manutenção da paridade com os policiais federais na recomposição salarial".

Naquele dia, o G1 conversou com Moisés Martins. Ele tem 32 anos na corporação. "Eu já tinha pedido [a exoneração] como tantos outros. Mas depois de tantos anos, ser exonerado pelo Diário Oficial e de forma seletiva, pensando que vai desestabilizar o movimento. Isso que revoltou todo mundo", disse.

Fonte: http://g1.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web