WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos jogam urina e fezes em agentes durante motim em Juiz de Fora

Na finalização do banho de sol e direcionamento de presos às suas celas, quatro detentos contestaram as determinações do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) para manter a ordem no interior do pátio e começaram o motim 

penjuizdeforaQuatro presos da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires incitaram os colegas a realizarem um motim na unidade, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nessa terça-feira (31). Os detentos arremessaram fezes e urina nos agentes penitenciários, e colocaram fogo em colchões. Não há registro de fugas.
O diretor na penitenciária chamou a Polícia Militar (PM), após perceber o descontrole. Ele contou que por volta das 17 horas, no procedimento de finalização do banho de sol e direcionamento de presos às suas celas, alguns homens das celas 04 e 05 contestaram as determinações do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sistema Prisional para manter a ordem no interior do pátio.
Os homens começaram a xingar os agentes penitenciários e iniciaram incitação a todo o pavilhão 03 para o motim. Uma desordem começou e contou com xingamentos, ameaças de morte, fogo em colchões e arremesso de urina e fezes. Os quatro líderes da rebelião precisaram ser imobilizados para que as agressões cessassem. 
O GIR adentrou as galerias e conseguiu restabelecer a ordem, usando jatos de pimenta, granadas de efeito moral e disparos de calibre 12, balas antimotim.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o motim durou cerca de 1h30. "Durante a contenção, seis detentos sofreram escoriações e foram atendidos no setor de saúde da própria unidade. A direção da Penitenciária abriu uma investigação preliminar interna para apurar se houve ilícito administrativo no caso".

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web