WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Vídeo mostra PMs executando 2 homens caídos no chão na Zona Norte do Rio

Polícia Militar disse que dupla, armada com fuzil e pistola, havia sido ferida mais cedo perto de colégio.

Um vídeo mostra dois policiais militares atirando em dois homens já caídos no chão, feridos e desarmados, perto de uma escola em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A corregedoria da PM disse que apura a gravação.

Mais cedo, a corporação tinha informado sobre um tiroteio no mesmo bairro, que terminou com uma estudante identificada como Maria Eduarda morta e dois homens feridos. Posteriormente, a corporação falou que os feridos morreram.

A PM disse que vai apurar se o vídeo ocorreu no mesmo local da morte da menina. As imagens mostram os policiais passando ao lado da dupla, que está caída na calçada. Os homens estão se mexendo. Armados com fuzis, os PMs atiram contra eles.

Depois da divulgação do vídeo, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o comando da corporação teve conhecimento da gravação que circula nas redes sociais "e mostra a atuação de policiais militares na área da Fazenda Botafogo na tarde desta quinta-feira (30)".

"Em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos", diz a nota.

A estudante Maria Eduarda, de 13 anos, foi baleada durante uma aula de Educação Física, numa escola pública. Veja abaixo a nota da PM do Rio sobre esta ocorrência:

"A Assessoria de Imprensa informa que, segundo o Comando do 41º BPM (Irajá), o batalhão foi acionado na tarde desta quinta-feira (30/03), para intervir em ação de marginais que estavam praticando crimes na Rua Prefeito Sá Lessa, Fazenda Botafogo, próxima ao Rio Acari. Houve confronto. Após, os policiais receberam a informação que uma adolescente foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro da Escola Municipal Daniel Piza, e não resistiu. A área foi isolada para realização da perícia. Ainda no confronto, dois homens foram feridos e com eles foram apreendidos um fuzil e uma pistola". Mais tarde, a PM informou que os feridos tinha morrido.

Protesto

No início da noite, a Avenida Brasil, altura de Barros Filho, foi fechada por manifestantes. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e de outras unidades foram ao local.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, divulgou uma nota lamentando a morte de Maria Eduarda: "O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, lamenta profundamente a morte da estudante, alvo de bala perdida, dentro de uma escola municipal, em Acari, na tarde desta quinta-feira (30). A prefeitura já determinou que as equipes das secretarias de Educação, Esportes e Lazer e Assistência Social e Direitos Humanos prestem todo o apoio as necessidades da família da vítima", diz o texto.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web