WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Homem que agrediu Bolsonaro ficará isolado em presídio de Campo Grande | Mato Grosso do Sul

Adelio Bispo de Oliveira chegou a Campo Grande às 12h deste sábado (08), e foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) da capital. Após exames, ele seguiu para o presídio federal.

np1109Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, preso por esfaquear o candidato à presidência pelo PSL Jair Bolsonaro, na tarde de quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), foi transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS). O avião pousou na capital às 12h, e ele foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

Adélio foi escoltado por 4 carros e pelo menos 8 agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) fortemente armados. Após exames, ele seguiu para o presídio federal de Campo Grande, onde chegou por volta de 13h30, horário de MS.

 Agressor de Bolsonaro ficará preso em cela individual em presídio federal de Campo Grande

Segundo o Depen, a cela onde Bispo será instalado é individual, tem aproximadamente 7 metros quadrados, com cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Ele ficará isolado, em uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela justiça, ou com risco a integridade física.

Cela com estrutura semelhante à que Adelio Bispo será instalado no presídio federal de Campo Grande (MS). — Foto: DEPEN/Divulgação

De acordo com o Depen, Adelio terá direito a 6 refeições diárias. O cardápio varia entre arroz ou massa (macarrão, lasanha, nhoque) salada, feijão, farofa e carne (de frango, peixe, bovina ou suína), refeição acompanhada de refresco.

Ele receberá enxoval completo: camiseta manga curta e longa, calça, agasalho, tênis, sapato, lençol, toalha, travesseiro. Receberá também material de asseio como sabonete, desodorante, escova e pasta de dentes, papel higiênico, e produtos de limpeza para higiene interna da cela, que tem o uso obrigatório. Todo o material que os internos utilizam são fornecidos pela unidade.

Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada no Bolsonaro — Foto: Reprodução/GloboNews

O presídio federal de Campo Grande tem capacidade para 220 presos. Hoje, tem aproximadamente 120 detentos instalados, monitorados 24 horas por 200 câmeras, muitas delas instaladas em locais que os presos desconhecem.

No primeiro momento, Adelio não terá direito a visitas. Após 20 dias da triagem, poderá receber familiares até terceiro grau ou esposa, no pátio, onde será monitorado. Para as visitas, é necessário um cadastro, com a apresentação de documentos como certidões da justiça criminal estadual e federal, de onde o visitante viveu nos últimos cinco anos, além de comprovantes de residência e identidade.

Presídio Federal de Campo Grande onde Adélio será instalado tem capacidade para 220 presos, e neste momento, tem 120 detentos. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Parentes de 4° grau e amigos, após o mesmo cadastro, somente em parlatório, ou seja, sem contato físico com o detento, assim como as conversas com os advogados.

Adelio deixou a cidade de Juiz de Fora (MG) por volta das 7h55 deste sábado (8). Ele foi transportado em um avião da Polícia Federal, até a cidade de Ribeirão Preto (SP) onde o avião fez uma escala, em seguida a aeronave seguiu para a capital de MS, onde poucou por volta das 12h. 

 Homem que agrediu Bolsonoro faz corpo de delito no IMOL e segue para Presídio Federal

Adelio foi indiciado pela Polícia Federal (PF) pelo crime de "atentado pessoal por inconformismo político" com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional por dar uma facada no candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro na tarde do dia 06 de agosto. Por essa acusação, ele pode ser condenado a uma pena de 3 a 10 anos de prisão.

A transferência de Adelio Bispo de Oliveira para Campo Grande foi determinada pela Justiça Federal durante a audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira (7) em Juiz de Fora (MG).

O candidato foi atendido em Juiz de Fora (MG) e transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) onde está se recuperando. 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web