juarezjornalista

Líderes de facção são transferidos da PEP para penitenciária de Catanduvas

Ação que mobilizou várias equipes policiais foi realizada nesta sexta-feira (28)

npimagem0110Dezenove presos integrantes de facção criminosa que estavam custodiados na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, nesta sexta-feira (28). A transferência foi realizada em uma megaoperação que envolveu diversas forças de segurança.

Os presos transferidos são considerados lideranças com uma extensa ficha criminal e de alta periculosidade. Durante o trabalho de investigação, eles foram identificados como possíveis alvos do arrebatamento que ocorreu na PEP, mas que não tiveram êxito na fuga, devido ao trabalho preventivo da unidade penal e a ação policial rápida. Agora, eles passam a cumprir pena em unidade de segurança máxima.

OPERAÇÃO - A operação de transferência teve início às 6h da manhã, e contou com a participação de agentes penitenciários do SOE (Serviço de Operações Especiais) do Depen, policiais do (COPE), da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas), da Polícia Militar, além de agentes penitenciários do Depen nacional.

FUGA - O arrebatamento de presos foi registrado na madrugada do dia 11 de setembro, quando 29 presos fugiram após criminosos abrirem um buraco no muro com o auxílio de explosivos. Até o momento, seis presos foram recapturados, sendo que quatro deles foram presos no município de Quatro Barras, um em Cascavel e outro no Paraguai.

Além dos seis foragidos, outras sete pessoas foram presas suspeitas de participar do grupo criminoso que explodiu o muro e facilitou a fuga de presos em Piraquara, um deles era agente de cadeia. As investigações continuam e são conduzidas pela Polícia Civil.

Fonte: catve.com

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web