WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Agente penitenciário é preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio de Encruzilhada do Sul

De acordo com a Polícia Civil, objetos estavam dentro de bola de futebol e seriam repassados aos detentos. Ele foi preso na noite de domingo (17).

np2002 Agente penitenciário é preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio

Um agente penitenciário do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, foi preso, na noite deste domingo, no município. O homem, de 36 anos, é suspeito de tráfico de drogas e teve a prisão decretada pela Justiça. Ele foi localizado por uma policial civil, enquanto saía de casa.

A suspeita é que o agente tenha tentado ingressar na casa prisional com uma bola de futebol, que escondia drogas e três celulares.

Conforme a delegada que investiga o caso, Raquel Schneider, colegas dele relatam que o agente entrou no presídio com a bola de futebol, para levar aos presos. Questionado sobre passar a bola pelo scanner, procedimento adotado normalmente no local, ele disse que não precisava. O exame, porém, mostrou a existência dos objetos no interior.

Conforme a Polícia Civil, já havia uma investigação em andamento por denúncias de que ele poderia estar levando objetos ilícitos para o interior do presídio.

No sábado (16), houve uma tentativa de cumprimento do mandado de prisão, mas a namorada do agente disse que ele não estava em casa e que havia saído uma hora antes com o pai dele.

Procurada, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não se manifestou. 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web