WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Receita Federal apreende 850 mil euros, o equivalente a R$ 3,8 milhões, no Aeroporto do Galeão

Dinheiro foi despachado para o Rio de Janeiro em uma caixa de papelão. Passageiro foi detido e disse não ter comprovação sobre a origem do dinheiro.

Auditores da Receita encontram 850 mil euros em uma caixa despachada para o aeroporto do Galeão, no RJ — Foto: Divulgação/Receita Federal A Receita Federal apreendeu, neste sábado (28), cerca de 850 mil euros no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a cotação da moeda na sexta-feira, o valor equivale a pouco mais de R$ 3,8 milhões.

As cédulas estavam em uma caixa, despachada como bagagem, de um passageiro que chegava em voo vindo de Belém, no Pará.

O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi abordado pela equipe do Serviço de Vigilância Aduaneira (Sevig), da Alfândega, de plantão no aeroporto.

A operação é considerada de rotina pelos auditores da Receita.

Aos fiscais, o passageiro declarou não possuir a comprovação da origem do dinheiro e de ser apenas o portador deste montante apreendido.

Após o fato ser lavrado na Receita Federal, o passageiro foi conduzido para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

 

Fonte: G1

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web