WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Policial militar é preso suspeito de chefiar roubo e desmanche de veículos

Carros desmanchados pelo grupo — Foto: SSP/SE/Reprodução/Arquivo Um policial militar afastado por motivos de saúde foi preso na manhã desta terça-feira (22) na casa onde mora, no município de Itaporanga D'Ajuda, suspeito de chefiar uma associação de roubo e desmanche de veículos em Aracaju.

Segundo as investigações, o desmanche ocorria na parte inferior da residência do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, ele tem 47 anos de idade e integra a corporação há 21.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) disse que o suspeito está afastado de suas atividades por questões de saúde e que está adotando as providências necessárias para apurar o caso. "A Corporação deixa claro, que não coaduna com o desvio de função de qualquer um dos seus integrantes e, nesse sentido, comprovada a autenticidade dos fatos, na apuração que está sendo realizada pela Polícia Civil, não poupará esforços para responsabilizar o policial envolvido na forma da Lei, com o rigor e a agilidade que a situação requer, garantindo-lhe o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa", diz a nota.

Em agosto, dois homens foram presos na cidade de Ribeirópolis, suspeitos de participar da associação. À época, o delegado Kássio Viana explicou como o crime ocorria: "Eles dois e outros suspeitos roubavam os veículos e levavam para o desmanche. O proprietário, que nós ainda não identificamos, fazia a desmontagem do veículo e providenciava as vendas. Eles roubavam e desmanchavam em uma semana. O tempo entre um roubo e outro era o intervalo para o desmanche de um veículo. Eles roubam veículo praticamente toda semana e às vezes mais de um veículo por semana", disse.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web