jornalista1

Policial penal preso por suspeita de tráfico de drogas tem contrato suspenso

O homem de 37 anos atuava no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana

Taxa de ocupação no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, é de 347,56% A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) suspendeu, neste sábado (20), o contrato do policial penal preso na última quarta-feira (17) por suspeita de tráfico de drogas. O homem, de 37 anos, atuava no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O desligamento, até o fim das investigações, foi publicado no Diário Oficial do Estado, em ato do diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

De acordo com a Sejusp, o procedimento de apuração do fato envolvendo o servidor segue na Corregedoria da Sejusp, para que, "com base nos fortes indícios de tráfico de drogas, possa, após a conclusão das investigações, ser transformado em 'demissão a bem do bem serviço público', evitando nova contratação no sistema público mineiro".

O agente penitenciário foi preso com outros três homens em Ribeirão das Neves. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), na mochila dele foram encontradas duas embalagens plásticas com maconha e dinheiro.

O policial penal disse que um traficante conhecido como Dentinho estava ameaçando ele e a família de morte, caso a droga não fosse repassada. Dentinho foi localizado e assumiu ter realizado o planejamento para que os entorpecentes chegassem a um comparsa preso, mas negou que tenha ameçado o agente. Segundo Dentinho, o profissional seria responsável pela entrega das drogas sempre que houvesse demanda.

A Sejusp afirmou que a extinção do contrato três dias após o fato "demonstra o compromisso com a correição de seus servidores e com a missão de custódia e ressocialização dos detentos". A pasta disse, ainda, que "não compactua com quaisquer desvios de conduta e tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei"

 Fonte: OTEMPO.COM.BR

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.br

 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web