WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Fracassa o uso de tornozeleiras eletrônicas no Brasil

Resultado de imagem para A lei e a ordem: fracassa o uso de tornozeleiras eletrônicas no Brasil MANAUS – Tornou-se notícia recorrente a violação de tornozeleiras eletrônicas por presos que cumprem pena em casa. O investimento dos governos para desafogar os presídios foi banalizado pelo desrespeito às autoridades e às leis.

Nesta quinta-feira, mais oito presos voltaram ao presídio em Manaus, na Operação Trânsito em Julgado, da Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária. Violaram as tornozeleiras. Nos últimos meses, foram diversos casos.

Nos países onde impera a lei e a ordem, o uso de tornozeleira funciona muito bem. Os presos fazem de tudo para não voltar ao presídio, porque sabem que lá é muito pior do que o lar.

Por aqui, os presídios se transformaram em terra de ninguém, dominados pelos próprios detentos. Facções criminosas impõem suas próprias leis sob o olhar baixo das autoridades. De dentro dos presídios comando suas organizações. Tem acesso a aparelhos de comunicação, a armas e drogas.

A violação das leis que impera no interior dos presídios ultrapassa os muros e chega à comunidades, onde o crime organizado impõe o medo. E ali, ninguém respeita lei ou autoridade constituída.

Assim é o Brasil. É triste, mas é a realidade.

Fonte: AMAZONASATUAL.COM.BR

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web