WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Tribunal de Justiça de SP instaura processo contra juiz que roubava água do fórum

Magistrado é investigado por encher uma mochila com garrafas d'água da copa todas as vezes que comparecia ao fórum

 Um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo é acusado de levar as garrafas de água do fórum para casa, gerando aumento do consumo e dos gastos do tribunal. O colegiado instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar o caso.

Para o desembargador Ferraz de Arruda, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, a situação “seria comica se não fosse trágica”. As ações do juiz teriam aumentado o consumo de água no fórum, que chegou a ser de 240 garrafas por mês, totalizando 6,5 litros por dia.

Segundo a revista Consultor Jurídico, o juiz, cujo nome não foi revelado, enchia uma mochila com garrafas da água toda vez que ia ao fórum.”As garrafas de água ficavam na copa, ele passava na copa e retirava as garrafas”, disse a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). “Foi um verdadeiro auxílio água estabelecido pelo magistrado.”

O mesmo juiz está sendo investigado delegar tarefas de sua responsabilidade a auxiliares, e há denúncias de que ele raramente comparecia ao fórum às segundas-feiras e proferia palavrões contra colegas de trabalho. Para a Anafe, a conduta do investigado fere a Lei Orgânica da Magistratura.

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web