WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Vídeo mostra discussão entre PMs que terminou com soldado morto a tiro, em Campo Largo

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), na Região Metropolitana de Curitiba. Policial de 42 anos foi atingido no rosto pelo colega e morreu no local. Caso está sendo investigado.

Vídeo mostra momento de desentendimento entre PMs, em Campo Largo 2 min Vídeo mostra momento de desentendimento entre PMs, em Campo Largo

Vídeo mostra momento de desentendimento entre PMs, em Campo Largo

Policial militar matou o colega durante o atendimento de uma ocorrência.

Um vídeo mostrou o momento em que dois policiais militares discutiram enquanto estavam voltando de uma ocorrência de roubo em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5). Um deles foi morto pelo colega de corporação, após esse desentendimento.

Nas imagens é possível ver o soldado Elias Postanovski, de 31anos, e o soldado Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos. Assista acima.

O vídeo não mostra o momento em que Postanovski saca a pistola que usa em serviço e dispara contra o rosto do colega Lécio dos Santos.

Vídeo mostra discussão entre PMs que terminou com soldado morto a tiro, em Campo Largo — Foto: Reprodução/RPC

Vídeo mostra discussão entre PMs que terminou com soldado morto a tiro, em Campo Largo — Foto: Reprodução/RPC

O boletim de ocorrência foi feito com base no relato de um terceiro PM, que testemunhou a situação.

À polícia, ele disse que os três estavam se deslocando para uma ocorrência de roubo, e que Lécio dos Santos era quem conduzia o carro.

Segundo o depoimento do terceiro PM, Lécio estava dirigindo rapidamente, colocando os demais companheiros em risco.

Ainda conforme o relato do PM, no momento em que desceram do carro, o soldado Lécio começou um desentendimento com o soldado Postanovski.

A testemunha disse que tentou conter a discussão, mas que o soldado Lécio estava mais alterado e, em determinado momento, agrediu Elias Postanovski com um tapa no rosto.

Neste momento, de acordo com a testemunha, Postanovski sacou a arma e deu um tiro no rosto do colega, que morreu no local.

Lécio dos Santos atuava na PM há 14 anos. Já Postanovski faz parte da corporação desde 2012 e foi preso em flagrante pelo terceiro integrante da equipe, que prestou depoimento.

O policial foi levado ao 17° batalhão, em Piraquara, e deve responder pelo crime de homicídio.

"Ele não teve condições ainda de falar exatamente o que aconteceu, visto que depois da prisão dele ficou totalmente emocionado, totalmente sem condições. Tem que canalizar o todo para ver que linha de defesa a gente vai tomar", disse o advogado que defende Postanovski, Dival Carvalho Gomes.

Lécio Tadeu dos Santos será enterrado no sábado (6), na Colônia Witmarsum, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Policial foi morto pelo colega depois de um desentendimento, segundo a PM  — Foto: Anderson Grossl/RPC

Policial foi morto pelo colega depois de um desentendimento, segundo a PM — Foto: Anderson Grossl/RPC

Em nota, a PM disse que classifica como gravíssima a situação e que, acima de tudo, lamenta profundamente a tragédia.

"O policial militar responsável pelo disparo encontra-se preso em flagrante pelo crime militar de homicídio, e permanecerá sob custódia, à disposição da autoridade judiciária competente. O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná ressalta que a atitude afronta todos os valores fundamentais da instituição e do Estado Democrático de Direito e que neste momento de profunda infelicidade e comiseração, concentra seus maiores esforços no apoio aos familiares de ambos os militares estaduais envolvidos na tragédia", diz a nota.

A corregedoria da PM informou ainda que está investigando o caso. A Justiça Militar é que decide se o autor do disparo permanece ou será expulso da PM.

Fonte: G1.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web