WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PRESO ESCAPA DE VIATURA DENTRO DO FÓRUM DE IBIÚNA E CONSEGUE CORRER 30 METROS NA RUA ANTES DE SER CAPTURADO

viaturaArtur Carlos Brandão Silva Júnior, 23 anos, foi trazido por uma viatura do presídio de Mairinque para o Fórum da Comarca de Ibiúna hoje (3) à tarde para uma audiência. Às 16h30, quando o veículo já se encontrava no estacionamento do Fórum, e a tampa foi aberta ele saltou para fora do carro, pulou o portão em saiu em fuga contornando o prédio. Correu em direção à rua Zico Soares e já subia a rua Pinduca Soares quando foi recapturado por policiais militares.
Pessoas ouvidas por vitrine online na praça disseram ter ouvido disparos. Uma pessoa que estava bem próxima da cena viu um policial dar um tiro para o alto, após o que o preso foi derrubado e dominado.
Segundo registrado no boletim de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Ibiúna, “o preso havia soltado as algemas, de mãos e de pés” que ficaram presos ao seu corpo e conseguiu correr cerca de trinta metros, antes de ser capturado. Artur é natural de São Paulo, solteiro, tem o segundo grau completo.
 

HISTÓRIA DO SISTEMA PRISIONAL NO BRASIL

Na época do Império, o aprisionamento dos que desobedeciam à lei era responsabilidade do poder municipal. Na cidade de São Paulo não havia um recinto especialmente construído para funcionar como cadeia: os prisioneiros cumpriam pena em casas adaptadas para recebê-los, sem condições de higiene e segurança, colocadas no largo de São Francisco, em prédios particulares e, mais tarde, na segunda metade do século xviii, em uma ou duas casas contíguas à igreja da Misericórdia.
 
Só em 1787 surgiu a primeira cadeia edificada especificamente para esse fim. Foi instalada no térreo do sobrado em que funcionava a Câmara Municipal, local onde se reuniam os vereadores sob a presidência do juiz. Os presos eram levados para o andar superior, descendo por alçapões para as celas, numa das quais, sem abertura para o exterior, ficavam os que tinham cometido delitos mais graves. Para que não faltasse amparo espiritual aos condenados à morte, no cubículo dos que aguardavam a execução havia um altar com Jesus crucificado.
Fonte: Livro Carcereiros de Drauzio Varella
 

SINDASP-MG COBRA DO GOVERNO, O PORQUE DO ATRASO SALARIAL

Posted:06 May 2016 04:33 PM PDT

O SINDASP-MG cobrou, na manhã de hoje, um posicionamento e uma solução do Governo referente ao atraso dos pagamentos.

O Presidente Adeilton lembrou ainda que, se não bastasse o servidor ter seu salário parcelado e escalonado, agora ainda se depara com mais este transtorno.
 

A SEPLAG informou que o atraso ocorreu devido a um problema operacional e que está trabalhando para realizar os pagamentos ainda hoje.
 
Créditos: Sindasp - MG
 
Amigos...
 
Durante alguns dias venho acompanhando as reportagens falando sobre a alta taxa de desempregos e a quantidade de pessoas que estão passando por algum tipo de dificuldades.
E no decorrer dessa semana, tive notícias que duas famílias de um ciclo de amizade estão passando por uma situação um tanto quanto complicadas, faltando alimentos para o dia a dia e infelizmente, não tenho condições de fazer muita coisa, mas o pouco que posso, ajudo.
Diante dessas circunstâncias, tive uma idéia de fazer uma campanha com o‪#‎PedalaSchwenck‬, se conseguir conseguirmos arrecadar 30 (trinta) cestas básicas até o dia 31 de maio (terça-feira), no primeiro domingo de junho (05/06), irei pedalar do trevo de Ribeirão das Neves na BR-040 até o Pirulito da Praça Sete, no centro de Belo-horizonte. Conto com o apoio de cada um de vocês, meus amigos, para juntos realizar esse SONHO. 
Informo que os pontos de arrecadação serão na Academia Superação: Rua Raimundo Nonato de Souza, 201, Centro Ribeirão das Neves e Lava Jato Cataquases: Rua Cataquases, 351 - Bairro Sevilha B (ao lado da Padaria do Luciano).
Coloco também o meu número de telefone (31) 986076278 (whatsap) a disposição para qualquer esclarecimento.
COMPARTILHEM ESSA IDÉIA... AJUDEM A DIVULGAR... JUNTOS SOMOS MAIS...
Compartilhem com a #PedalaSchwenck.

Servidores do sistema prisional reclamam das condições de trabalho

Posted:06 May 2016 07:54 AM PDT

Falta de funcionários e superlotação são problemas em Juiz de Fora.
Secretaria de Estado de Defesa Social se posicionou sobre o assunto.

Funcionários do sistema socioeducativo prisional do Estado, em Juiz de Fora, reclamam da superlotação do local e da falta de servidores no quadro, que agrava em más condições de trabalho. O grupo já tinha realizado um protesto, em abril, reivindicando melhorias das condições de trabalho e o pagamento não escalonado.  No entanto, os pedidos não foram atendidos.
Para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado, a falta de profissionais afeta as oito unidades que fazem parte do complexo penitenciário da cidade. Segundo o assistente executivo, André Luís de Oliveira, essa falta de funcionários gera um acúmulo de função para os que já trabalham nos sistemas prisionais.
A falta de servidores no presídio é o que mais incomoda os funcionários de Juiz de Fora, já que, segundo o Sindicato, existem candidatos aprovados em um concurso realizado em 2013 e que ainda não foram chamados. A técnica de enfermagem Milene Silva passou no concurso para trabalhar na área de enfermagem e aguarda, há três anos, ser chamada par trabalhar no local.
A equipe de produção do MGTV entrou em contato com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) que reconheceu a superlotação do sistema prisional. Em relação às condições de trabalho, a assessoria informou que a montagem das equipes segue na portaria interministerial. Sobre a convocação dos concursos, a Seds informou que só serão ocupadas as vagas previstas no edital.
FONTE:G1
 
Pela primeira vez, o Sistema Prisional mineiro é colaborador ativo, de um plano estratégico de Segurança Pública, em um grande evento, de repercussão internacional. 
 
O Tour da Tocha Olímpica em nosso estado, contará com a inclusão do Sistema Prisional junto à Força Nacional e demais órgãos de segurança pública durante todo o trajeto, entrando pela cidade de Araguari e saindo em Muriaé.
Aos poucos estamos conquistamos o nosso espaço no contexto de Inteligência e operacionalidade. Há muito tempo deixamos de ser rotulados como o " primo pobre", provamos que somos capazes de gerir nossas pastas e colaborarmos com ações que vão muito além da custódia e ressocialização, somos cabeças pensantes e não mecânicas, honramos a nossa profissão muita dedicação e profissionalismo. 
Temos nosso valor dentro da atividade de segurança pública nacional, extremamente necessário para a coletividade e bem estar social.
A prova disso, é a oportunidade de trabalharmos extra-muros, em um momento em que os holofotes do planeta estarão voltados para o nosso país, acompanhando o comboio do Tour da Tocha Olímpica e revezamento da CHAMA pelas 36 cidades mineiras. Estarei in-loco, juntamente com o Comando de Operações Penitenciárias Especiais ( COPE ) e Força Nacional, e convido vocês para nos acompanharem nesse percurso, que para a categoria representa um grande avanço de reconhecimento, credibilidade e notoriedade.
Vamos juntos rumo à trajetória do progresso institucional, dentro das normas e diretrizes que a lei determina, e que Deus continue nos iluminando, pelos caminhos do BEM, através da CHAMA da sabedoria Divinas!

Layla T. De Souza
Agente de Segurança Penitenciária
Chefe da Assessoria de Informação e Inteligência da SUAPI

SINDASP-MG COBRA DO GOVERNO, O PORQUE DO ATRASO SALARIAL

Posted:06 May 2016 04:33 PM PDT

O SINDASP-MG cobrou, na manhã de hoje, um posicionamento e uma solução do Governo referente ao atraso dos pagamentos.

O Presidente Adeilton lembrou ainda que, se não bastasse o servidor ter seu salário parcelado e escalonado, agora ainda se depara com mais este transtorno.
 

A SEPLAG informou que o atraso ocorreu devido a um problema operacional e que está trabalhando para realizar os pagamentos ainda hoje.
 
Créditos: Sindasp - MG

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web