WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos que usavam esposas para comandar tráfico fora da cadeia são alvos de operação na RMC

https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2023/10/operacao-policia-civil-campo-largo-trafico-de-drogas-960x592.jpg.webp Equipes da Polícia Civil estão nas ruas de Campo Largo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, e também em Irati, região central do Paraná, em uma operação que investiga o tráfico de drogas, nesta quinta-feira (19). Segundo as investigações, um grupo criminoso usava contas bancárias de esposas e, em alguns casos as participação das mulheres, para movimentar a venda de drogas. Parte dos integrantes agia de dentro da prisão.

Ao todo foram expedidos 59 mandados judiciais: 31 mandados de prisão e outros  28 de busca e apreensão. O objetivo da polícia é desmantelar o grupo, que agia há pelo menos seis meses.

“Uma grande organizaçaõ criminosa que atuava na RMC e até mesmo com pessoas dentro do sistema penitenciário. Um trabalho de investigação do delegado de Campo Largo, que conseguiu identificar os 31 envolvidos”

destacou o delegado Rodrigo Brown

Do lado de fora, além do controle do dinheiro, algumas mulheres eram usadas pelos maridos presos para fazer lavagem de dinheiro e a interligação dos presos com quem atuava nas ruas, segundo a polícia.

“Teremos bloqueios de contas correntes, apreensão de valores, também tivemos drogas apreendidas em algumas residências […]. A Polícia Civil trabalha de maneira silenciosa, fazendo os levantamentos, trabalhando em conjunto com o poder judiciário, e quando amadurece as investigações, aí nós vamos a campo”.

comentou o delegado.

Investigações

As investigações começaram em abril e os policiais descobriram que o grupo criminoso atuava com o tráfico de drogas e estaria ligado diretamente a homicídios. A operação foi planejada para combater justamente os crimes, que estariam relacionados com a venda das drogas.

“Com a prisão dessas pessoas, seus interrogatórios, com certeza outros crimes serão elucidados, inclusive homicídios, que já teve uma redução em Campo Largo. A participação da organização criminosa vai ser identificada”.

detalhou o delegado Rodrigo Brown.

Até por volta das 8h, 24 pessoas já tinham sido presas. O delegado acredita que todos os mandados de prisão serão cumpridos, pois alguns também já foram realizados dentro do sistema penitenciário. As investigações continuam.

Foto: Polícia Civil/Reprodução.

Fonte: https://www.bandab.com.br/seguranca/presos-usavam-esposas-trafico-fora-da-cadeia-operacao/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web