WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detentos do DF têm direito a Saidão de Festa Junina no próximo mês

O período de liberdade começa em 9 de junho, às 7h, e termina no dia 12, às 10h

saidaoPela primeira vez no Distrito Federal, os detentos do sistema penitenciário terão direito ao Saidão de Festa Junina. O período de liberdade começa em 9 de junho, às 7h, e termina no dia 12, às 10h, conforme determinação da Vara de Execuções Penais. 
A novidade tem como objetivo cumprir uma decisão da Lei de Execução Penal, que determina que o detento seja autorizado a sair da prisão quatro vezes por ano, durante sete dias. Sendo assim, cada preso tem direito a 35 dias de liberdade ao ano. Neste ano, no entanto, esse número foi dividido mais vezes, em períodos menores. 
Ainda segundo o documento, haverá intensificação de ações de segurança pública, nas proximidades da estação rodoviária de Brasília, dentre outros locais de grande dispersão de pessoas. Também haverá reforço no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local da saída dos detentos.

Regras 

Apesar de essa ser a primeira vez que o benefício é concedido nessa época do ano, as regras são as mesmas que as dos outros saidões. Só participam da ação presos que estejam cumprindo pena em regime semiaberto e não tenham ocorrências nos últimos meses. Além disso, eles têm que estar em casa às 18h; não podem frequentar bares, prostíbulos ou boates; não podem beber ou usar entorpecentes; e não podem sair do DF (exceto os que residem no Entorno). A punição para quem descumprir uma das regras é a perda do benefício. 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web