jornalista1

PAUTA DIA 18 - 9H30: PENITENCIÁRIA DE GUARAPUAVA FINALIZA OBRAS DE RECUPERAÇÃO E REATIVA ÁREA INDUSTRIAL

pauta1808A Penitenciária Industrial de Guarapuava finalizou as obras de recuperação da área industrial da unidade, que havia sido destruída por uma rebelião em outubro de 2014. O Governo do Estado investiu R$ 875 mil na recuperação do local.

A cerimônia de reinauguração acontece nesta sexta-feira (18), às 9h30, e conta com a participação do diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura.

Uma empresa de calçados que possui convênio com o Estado já está instalada no local. Cerca de 50 presos estão trabalhando. Segundo o diretor da penitenciária, Renato Silvestre, a intenção é que até o fim deste ano, 140 presos estejam envolvidos com o setor industrial, o que corresponde a 50% do total de presos custodiados na penitenciária.

TRABALHO– Os presos que participam de canteiro de trabalho recebem das empresas, mensalmente, a remuneração correspondente a três quartos do salário mínimo vigente. Parte do salário pago ao preso – cerca de 20% - fica retida todo mês em uma poupança para que ele possa retirar a quantia quando sair em liberdade definitiva. Os 80% restantes podem ser retirados durante o cumprimento de pena pela família do detento, caso ele escolha.

Além do trabalho remunerado, outra bonificação para os presos que atuam em canteiros de trabalho é a redução da pena: a cada três dias de trabalho, um é descontado da pena total a cumprir.

SERVIÇO:
Reinauguração do setor industrial da Penitenciária de Guarapuava
Data: 18 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Penitenciária Industrial de Guarapuava
Endereço: Rua Dário Borges de Liz, 439 – Distrito Industrial – Guarapuava – Paraná

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.br

 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web