juarezjornalista

Mais um preso morre na Casa de Custódia de Piraquara

r1204Um preso de 35 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (9) na Casa de Custódia de Piraquara (CCP), na região metropolitana de Curitiba. Ele estava no shelter 54 ao lado de outros 12 presos e dormia na “praia” (chão). De acordo com os agentes penitenciários, ele foi encontrado enforcado no banheiro. A Polícia Civil está investigando o caso. A Defensoria Pública do Paraná também foi informada da morte.

F. D. era solteiro e não tinha completado o segundo grau. Ele fugiu da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI) no final do ano passado e foi recapturado em flagrante delito em 23 de janeiro deste ano. Diante das circunstâncias, ele foi condenado a regredir de regime e passou a cumprir sanção no fechado.

Essa não foi a primeira fuga dele. Ele fugiu da CPAI em 18 de julho de 2011, durante outra passagem pelo sistema penitenciário, e só foi recapturado em 19 de março de 2014. Em audiência na época alegou que fugiu porque foi ameaçado por outros detentos.

De acordo com o seu extrato policial, ele tinha passagens por furto, roubo, roubo qualificado e ameaça. A pena ultrapassava 22 anos.

Segundo caso

É a segunda morte registrada na unidade no espaço de um mês. No dia 7 de março, um preso de 27 anos foi encontrado no shelter 41, que também estava com 13 pessoas. Segundo a família, ele apresentava problemas psiquiátricos desde a infância.

E. era acusado por um delito sexual e não poderia ter sido colocado em convívio com presos comuns.

Fonte: conselhodacomunidadecwb

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    ricardo    EAD  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web