juarezjornalista

Câmera Record deste domingo (16) revela como as mulheres mantêm a autoestima na prisão

                   Programa explica como os cuidados com a beleza podem ajudar as detentas. A reportagem especial vai ao ar às 23h15, depois do Domingo Espetacular

r1709  O Câmera Record  deste domingo (16) traz as histórias de presas que não abandonaram a vaidade mesmo atrás das grades.

O programa ouve especialistas para saber como os cuidados com a própria imagem podem ajudar as detentas a dar a volta por cima e qual o papel da autoestima na ressocialização destas presas.

Eles respondem se manter a vaidade em um ambiente tão hostil ajuda a deixar a vida no crime para trás. “Elas ultrapassaram os limites da lei. Foram condenadas e presas. Hoje, vivem longe da família e, enquanto acertam as contas com a Justiça, tentam acertar as contas com elas mesmas. As primeiras pazes que querem fazer é com o espelho”.

Maísa, condenada por tráfico de drogas, cumpre pena na Penitenciária de Pirajuí, a 380 quilômetros de São Paulo. Está sempre de batom, lápis nos olhos e unhas feitas. Foi algo mais profundo, no entanto, que a cadeia mudou em sua vida: a relação com a mãe — também presidiária.

"O primeiro 'eu te amo' [dela] que eu senti com sinceridade foi aqui", emociona-se.

Fonte: r7

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web