juarezjornalista

Parece piada, mas não é. Presídios do Ceará terão "Pernoites do Amor".

Medida vai permitir que mulheres entre no presídios no sábado e saiam só no domingo

r24 09 2018Mesmo diante de um quadro caótico, com presídios e cadeias superlotadas e loteadas por facções criminosas, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) decidiu nesta quarta-feira (19) autorizar um pernoite de mulheres em 13 unidades do Sistema Penitenciário. Esposas, companheiras, amantes e namoradas poderão passar a noite e madrugada de sábado (22) para domingo (23) próximos dentro das cadeias para visitas íntimas com seus companheiros, duplicando a oltação em cada uma das unidades prisionais, já superlotadas.

A “liberação” para a orgia generalizada já está publicada em portaria da Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (Coesp), número 02/2018, da Sejus, e foi denominada de “Pernoite do Dia dos Presos”. A medida, que tomou de surpresa os órgãos da Segurança Pública e a categoria dos agentes penitenciários, sustenta que o “pernoite” atende “à necessidade de manter o vínculo familiar dos detentos do Estado do Ceará”.

Assim, esposas e “companheiras” entrarão nos presídios no próximo sábado (22) à tarde, e somente sairão de lá no dia seguinte, domingo (23). Além disso, no domingo, os presos poderão, ainda, receber mais uma visita extra, “preferencialmente, a genitora dos internos”, diz o documento.

Em todas as Casas de privação Provisória da Liberdade (CPPLs) que fazem parte do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, os presos que são membros de facções criminosas estarão liberados para receber as esposas, amantes e namoradas durante todo o fim de semana, mesmo estando tais unidades em constante estado de tensão, com fugas, resgates e tiroteios diários.

As detentas do Instituto Penal Feminino também vão receber o mesmo direito de receber seus companheiros e companheiras para uma noite de diversão em homenagem ao “Dia do Preso”.

A medida prevê também que o “pernoite” ocorra nas duas penitenciárias industriais e regionais do estado, a PIRC, em Juazeiro do Norte; e a PIRS, em Sobral.

Veja, a seguir, em quais unidades haverá o “Pernoite do Dia dos Presos”:

1 – Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2)

2 – Unidade Prisional Professor José Sobreira Amorim ((UPPJSA)

3 – Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL 1)

4- Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)

5 – Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Ponte

6 – Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo (IPFHVA) – Penitenciária da Pacatuba

7 – Unidade Prisional Desembargador Adalberto Oliveira Barros Leal – Presídio do Carrapicho/Caucaia

8 – Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 2)

9 – Casa de privação Provisória da Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL 3)

10 – Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL 4)

11 – Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS)

12 – Penitenciária Industrial e Reginal do Carici (PIRC)

13 – Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS)

Confira documento

 

 
Fonte: janesandrade

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web