WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Por beber com mulheres em horário de trabalho, juiz autoriza transferência de Bruno a presídio de segurança máxima

r0405A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) de Minas Gerais foi notificada, nesta quarta-feira, sobre a decisão judicial que autoriza a transferência do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado a 20 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, para a peninteciária de segurança máxima Nova Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a Seap, essa mudança deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi confirmada também pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Bruno está preso em Varginha, no Sul de Minas Gerais, desde abril de 2017, quando havia acertado com o Boa Esporte, time local, e se mudado para a cidade com a esposa, mas foi considerado culpado em audiência de justificação e teve uma falta grave, referente ao episódio em que foi visto em um bar com mulheres durante o horário de trabalho. Na decisão, ele perdeu também o direito à progressão ao regime semiaberto até 2023.

O ex-goleiro foi condenado em um processo que analisou essa denúncia, segundo a qual ele também teria consumido bebidas alcoólicas. Apesar de ter sido absolvido no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) interno do presído, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, optou pela reapreciação, em pedido realizado pelo Ministério Público.

A denúncia foi feita em uma reportagem que mostrou Bruno na companhia de duas mulheres durante o horário de trabalho externo. Na mesa em que eles estavam, havia uma lata de cerveja, mas o vídeo não mostra o goleiro ingerindo bebida. A reportagem também exibiu um diálogo por meio de mensagens em um aplicativo de celular entre o goleiro e as duas mulheres.

No entanto, após o vídeo ser divulgado, a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Varginha, onde Bruno realizava trabalho externo, afirmou que o espaço é usado pelos detentos, com conhecimento da associação. Bruno trabalha em uma empresa parceira da unidade, onde trabalha com produtos siderúrgicos.

Fonte: extra

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web