jornalista1

Ex Presidiário, horizontes...

egressoO egresso, é por si próprio um grande paradoxo, quem que, por mais sensato seja em sua vida moral e social, pode-se dizer a si mesmo que confia totalmente em um egresso, ora, acredito que publicamente é mais fácil dizer que se tem total confiança num egresso do que pra si mesmo. Não é verdade?

Mas como um egresso enxerga a sociedade que o cerca, em muitos casos é parecido com um caso de família no qual o pai abandona os filhos quando criança e depois de muitos anos volta e encontra um homem, cheio de problemas psicológicos que ficam sequelados no tempo, então usa sua autoridade de pai para corrigi-lo com todo insulto por tamanha indignação, mas, o filho despedaçado por dentro simplesmente diz, onde esteve todos estes anos, onde esteve, onde esteve nos meus dias de escuridão, naqueles momentos em que se entrega ao pai um trabalho de escola, onde esteve rapaz, que nem de pai mais o posso chamar, o pai se sanga, toma força nas mãos e o repreende com um empurrão, logo da as costas e sai por mais tantos anos. E o pior é que eles sempre moraram na mesma casa.

Para um egresso, o fator ordem de sua vida, está bem distante nos exemplos vistos em seu cotidiano, alguns por mais complicações que ainda trazem a si e a sociedade, estão com certeza sequelados por ausências fundamentais à vida de qualquer ser humano, enxergar o mundo como egresso é ver tudo se repetir em sua vida porque o maior erro da humanidade está contra ela própria.

Mais uma vez eu questiono, os princípios de cada um de nós, por ver as coisas fundidas na hipocrisia e desprezadas em pessoas, nada que nossa constituição não se possa restabelecer, no entanto quem são os responsáveis por fazer com que ela só diga, sem acontecer...

Christian Calsolari, Estudante de Direito
Publicado por Christian Calsolari

Comentar

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto     safestore1      CONTASABERTAS  universidadedotransito   acervo        kennya6      alexandrejose    codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web