jornalista1

Ex Presidiário, focado...

estudandoComo já havia escrito outras vezes, que estou de liberdade condicional já ha dois anos e focado em estudar Direito, por motivos despertados em mim ainda no carcere, depois de ter impetrado diversas petições e recursos a punho e ter tido uma aula de consciência após ter lido aConstituição Federal, cheguei a pensar que tornar isso realidade era impossível por saber que ainda sim há de fato um grande abismo entre a sociedade e o ex presidiário.

Não obstante com poucos momentos de minha vida ligados aos estudos, voltei a estudar na prisão e ainda que de forma bem precária, conclui até o primeiro ano do ensino médio e logo mais sai em liberdade condicional no ano de 2014, procurei me matricular no EJA e então consegui concluir o segundo ano, por estar passando dificuldades financeiras e desemprego tomei a iniciativa de mudar de cidade e estado com a família e recomeçar numa cidade menor e menos cara, quando tentei dar seguimento nos estudos me deparei com outro tipo de EJA e não considerarão meus dois anos de ensino médio concluído me submetendo ha uma prova equivalente aos três anos que farei ainda neste mês.

Para que eu não perca mais este ano, me escrevi no Enem para conclusão do médio e confiante vou prestar vestibular para Direito visando o primeiro semestre de 2017, Ora, a maior dificuldade nisto tudo é que meu estudo é pouco apesar de ler muito, digo em relação a aulas com mestres e professores, isso me deixa bastante preocupado porque uma prova regular com conteúdos do ensino médio todo talvez me deixe deslocado em muitos assuntos. Ah, vale lembrar que eu sou pai de família e vivendo de bicos, e que quase sempre a mente esta estraçalhada por tantas ofensas do dia a dia.

Mas acredito, no ser humano e sei que pra tudo que vc se dedica vc alcança, isto é certo, e, alem do mais: O Não eu já Tenho. Grande abraço pra todos.

Christian Calsolari, Estudante de Direito
ex presidiário.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.brblogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo   procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web