WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Garota de 8 anos vai visitar pai em presídio e é estuprada

Fonte: G1

Crime ocorreu durante horário de visita de familiares a presos do Centro de Detenção Provisória Masculino.
Por Andrezza Lifsitch e Suelen Gonçalves, G1 AM
presidio manausUma criança de 8 anos foi estuprada dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), localizado na BR-174 (Manaus/Boa Vista). O crime foi na sexta-feira (28) e confirmado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) neste sábado (29). O caso ocorreu durante horário de visita de familiares a presos da unidade. Um detento deve ser indiciado pelo abuso sexual.
De acordo com a secretaria, a criança entrou no CDPM II acompanhada pela mãe para visitar o pai.
O detento suspeito do abuso, de 22 anos, seria conhecido da família da menina. Ele teria ficado sozinho com a vítima e iniciado o crime em uma cela perto da área onde ocorrem as visitas. Após o abuso, a criança relatou a situação aos pais, e a polícia foi acionada.
A Polícia Civil informou que a vítima foi beijada e teve as partes íntimas tocadas pelo homem. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou ter registrado a ocorrência de abuso sexual na tarde de sexta.
O interno foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP), e posteriormente à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus, para os procedimentos de flagrante, conforme informado pela Seap. Ele passará por audiência de custódia na tarde deste sábado.
A Seap afirmou, por meio de nota, que serão tomadas todas as providências administrativas cabíveis, com o interno no isolamento por 30 dias e a inclusão da ocorrência na certidão carcerária dele.
Além disso, a Seap comunicou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos funcionários.
MANAU

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web