WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Rebelião em presídio de Luziânia (GO) acaba com três mortos

Confusão começou na madrugada desta segunda-feira (11/9). Um agente mantido refém pelos detentos morreu baleado. Dois presos também morreram

rebeliaoabre1Presos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, fizeram uma rebelião nesta segunda-feira (11/9). A situação ficou tensa no local. Segundo a Secretaria de Segurança de Goiás, um agente penitenciário, que era refém dos presos, morreu após ser baleado. Dois internos foram mortos, sendo um deles queimado.

Outros dois agentes foram mantidos reféns por quase 11 horas. De acordo com a pasta, o motim teve início com uma briga entre facções. Por volta das 10h30, a situação estava controlada. O local tem espaço para 140 presos e abriga mais de 340 detentos.

A confusão teria começado quando presos de uma cela simularam que um dos detentos estava passando mal. Quando os agentes foram atender ao chamado, viraram reféns. O grupo queria matar internos acusados de estupro.

O agente Valdilson Cardoso de Oliveira foi baleado dentro do CPP e morreu ao chegar ao hospital. A mulher dele está grávida. Os presos mortos são William Rosa da Silva, 26 anos, detido em 2016; e Sílvio de Jesus Silva, 39 anos, interno desde junho deste ano.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) chegou a confirmar que três presos haviam morrido, mas depois corrigiu a informação ao identificar que pedaços de um corpo encontrados queimados pertenciam a um mesmo interno. Nove detentos foram transferidos para Goiânia.

Fonte: metropoles

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web