juarezjornalista

Presos postam vídeo em rede social e falam sobre superlotação

Delegado afirma que pediu transferências, mas até agora, as solicitações não foram atendidas    

pc1901O vídeo de presos da Cadeia Pública de Ibiporã, que circula nas redes sociais, tem chamado a atenção devido a quantidade de homens na unidade prisional. Segundo o delegado da Polícia Civil do município, Vitor Dutra, 180 homens estão na cadeia que tem capacidade apenas para 35.

Vários pedidos de transferências foram feitos pelo delegado ao Depen, mas até agora, nenhuma solicitação foi atendida.

Nas imagens, os presos relatam que além da super-lotação, alguns estão com tuberculose e doenças infecciosas. No entanto, o delegado afirma que há apenas dois detentos que apresentam problemas de saúde, mas estes fazem acompanhamento médico mensal.

Com relação ao celular, no interior da unidade, buscas foram feitas e os aparelhos já foram apreendidos. Não foi informada a quantidade de eletrônicos apreendidos no interior.

Segundo o Depen, não estão previstas transferências. Os pedidos dependem da autorização do Comitê de Transferência de Presos (COTRANSP). As outras unidades não recebem estes outros presos, porque também estão superlotadas.

 

Fonte: catve

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web