WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Rebelião em presídio venezuelano deixa ao menos 11 mortos

Outras 28 pessoas ficaram feridas; cadeia abriga preso político, que não se feriu

pc2405Ao menos 11 pessoas morreram nesta sexta-feira (18) durante uma rebelião em presídio localizado em Barquisimeto (370 km a oeste de Caracas), informou a imprensa venezuelana.

A tragédia ocorreu na Comunidade Penitenciária Fénix. Nove mortos eram detentos e dois, carcereiros. Outras 28 pessoas ficaram feridas, segundo a ONG Una Ventana a la Libertad (Uma Janela para a Liberdade), que monitora os presídios venezuelanos.

O local abriga o preso político Gilber Caro, deputado federal pelo partido Vontade Popular, que não está entre os mortos. Ele foi preso pelo Sebin (serviço secreto venezuelano) em janeiro do ano passado, acusado de esconder armas que seriam usadas para “atos terroristas". 

Na quarta-feira (16), presos políticos se amotinaram no presídio El Helicoide, em Caracas, em protesto contra as condições do presídio a a falta de devido processo legal. O protesto terminou no dia seguinte, com a entrada de policiais na ala masculina. 

É a segunda maior matança em presídios venezuelanos neste ano. Em 28 de março, 68 pessoas morreram em uma casa de custódia na cidade de Valencia, a terceira maior do país.

Fonte: folha de São Paulo

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web