juarezjornalista

Detentos são mortos durante rebelião em presídio de Paragominas

Quatro agentes foram feitos reféns. Após 4h de negociação, a rebelião chegou ao fim.

pc0801Dois detentos morreram durante rebelião ocorrida nesta terça-feira (31) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP), sudeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), quatro agentes foram feitos reféns. A rebelião começou por volta de 11h30 e encerrou à 15h30.

O tumulto ocorreu durante uma tentativa de fuga no momento do banho de sol dos presos. Os detentos depredaram parte das celas do bloco anexo e subiram no telhado do presídio. 

  Representantes da Justiça e do Ministério Público estiveram no local para ajudar nas negociações da rebelião que durou cerca de 4 horas. A Polícia Militar reforça a segurança no local e uma revista geral está em andamento na unidade prisional.

O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção dos presos mortos que ainda não foram identificados. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, nenhum preso conseguiu fugir da unidade prisional.

Atualmente, o CRRP custodia 247 presos. A capacidade é para 214 vagas prisionais. Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga. 

Fonte: G1

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web