WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detentos são mortos durante rebelião em presídio de Paragominas

Quatro agentes foram feitos reféns. Após 4h de negociação, a rebelião chegou ao fim.

pc0801Dois detentos morreram durante rebelião ocorrida nesta terça-feira (31) no Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP), sudeste do Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), quatro agentes foram feitos reféns. A rebelião começou por volta de 11h30 e encerrou à 15h30.

O tumulto ocorreu durante uma tentativa de fuga no momento do banho de sol dos presos. Os detentos depredaram parte das celas do bloco anexo e subiram no telhado do presídio. 

  Representantes da Justiça e do Ministério Público estiveram no local para ajudar nas negociações da rebelião que durou cerca de 4 horas. A Polícia Militar reforça a segurança no local e uma revista geral está em andamento na unidade prisional.

O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção dos presos mortos que ainda não foram identificados. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, nenhum preso conseguiu fugir da unidade prisional.

Atualmente, o CRRP custodia 247 presos. A capacidade é para 214 vagas prisionais. Um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga. 

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web