jornalista1

Detento é flagrado com drogas no estômago ao voltar para presídio de Itapema

Homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, engoliu 14 embalagens com maconha, segundo o Deap. 

pc06032 Detento tentava entrar em UPA de Itapema com 14 embalagens com maconha no estômago — Foto: Deap/Divulgação

Um detento foi flagrado ao tentar voltar para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, no Litoral Norte, com drogas escondidas no estômago. O caso foi registrado na segunda-feira (28), segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap).

O homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, engoliu 14 embalagens com maconha. Esse é quarto caso registrado no Estado, em menos de um mês, envolvendo presos que pretendiam entrar na cadeia após ingerir drogas. No entanto, segundo o Deap, o número de ocorrências pode ser superior já que o balanço do período ainda não foi fechado.

De acordo com Deap, o detento trabalha fora da unidade e ao voltar da atividade teria demonstrado nervosismo durante a revista. Os agentes prisionais suspeitaram da atitude e o submeteram ao exame com escâner corporal na penitenciária de Itajaí, que identificou os invólucros.

O detento não precisou de intervenção cirúrgica para expelir os pacotes com a droga. Ele é natural de Cascavel (PR) e cumpre pena por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o Deap, o preso informou que vai responder criminalmente pelo caso.

No dia 21 deste mês, um detento que voltava de uma saída temporária foi flagrado com droga, pendrive, fumo e papel de seda no estômago também na Unidade Prisional Avançada de Itapema.

No dia 16, na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, um preso teve um objeto encontrado no estômago. Edson Jhonas Pagini de Oliveira, de 24 anos, estava em observação em um hospital para expelir o material, que não foi identificado, e conseguiu fugir.

No mesmo local, outro flagrante ocorreu no dia 15, quando um preso de 24 anos precisou passar por cirurgia após retornar de uma saída temporária de sete dias. Ele foi flagrado com 62 objetos dentro do estômago. 

Fonte: G1

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6          codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web