WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos em Magé gravam vídeo ostentando celulares e drogas e apontam diretores de presídio como responsáveis por regalias

oc2204 Homens que se identificam como detentos do presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense, gravaram vídeos ostentando celulares, drogas, bebidas alcóolicas e dinheiro dentro da unidade. Nas imagens, os presidiários apontam a direção da unidade como responsável por deixar que eles tenham acesso às regalias.

"Vocês acharam que eles iam deixar a gente fraco? Olha como a direção deixa nós aqui: tem cachaça, telefone, baralho de jogo... Dinheiro nós tem pra cara* (sic). Tudo em cima deles", diz um dos presos no vídeo. As imagens mostram quase 40 celulares no chão da cela e um saco que, segundo o detendo, contém um quilo de cocaína.

Em outro vídeo, mais um preso com o rosto coberto por uma camiseta relata que a direção da cadeia não pode "oprimir" os presos nem "cobrar algo" deles, já que libera a entrada dos itens proibidos.

"Como é que a família do interno vai trazer uma coisa dessas? Isso aqui vem da mão da polícia", disse o homem enquanto mostrava um smartphone para a câmera, citando nome de um funcionário que teria cobrado R$ 3 mil pela entrada do aparelho eletrônico no presídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que "todas as providências estão sendo tomadas para identificar os responsáveis pelos fatos narrados nos vídeos".

A secretaria disse ainda que "não vem medindo esforços para bloquear a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais, para impedir a comunicação de presos com o mundo exterior. Isso tudo faz parte de uma herança maldita encontrada quando a nova direção assumiu a Seap. Fato é que a operação asfixia, iniciada desde a gestão do secretario Alexandre Azevedo de Jesus, já apreendeu desde o início desse ano 3.034 celulares, 1,137 chips, 18 roteadores, dois radiotransmissores, 23,912 papelotes de cocaína, 11.927 de haxixe, 25.802 papelotes de maconha, 66 comprimidos de ecstasy e 230 anabolizantes".

Fonte: extra

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web