WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Elias Maluco, condenado pela morte de Tim Lopes, é encontrado morto dentro de presídio federal no Paraná

O Depen não informou detalhes nem a causa do óbito

Traficante Elias Maluco, condenado pela morte de Tim Lopes, é encontrado morto dentro de presídio  O traficante Elias Pereira da Silva, ou Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Federal em Catanduvas, no Paraná, onde estava preso. As informações foram divulgadas, na tarde desta terça-feira (22), pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Conforme o Depen, o local onde o corpo foi encontrado foi preservado até a chegada da Polícia Federal, acionada para fazer a perícia. A família de Elias foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen não informou detalhes nem a causa da morte.

Em note, o Depen afirmou que "preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal".

Em 2005, o traficante havia sido condenado a 28 anos e meio de prisão pelo homicídio do jornalista Tim Lopes. O jornalista foi capturado enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk na Favela do Cruzeiro, no bairro da Penha, na zona norte do Rio.

Em 2013, ele foi condenado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de reclusão por lavagem de dinheiro. Na ocasião, Elias foi acusado de comprar imóveis e um carro de luxo com recursos do tráfico, e registrá-los em nome da esposa e da sogra — as duas também foram condenadas na sentença.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web