WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos fazem festa e postam foto bebendo uísque em presídio de Goiás

Vistoria apreendeu celulares, videogames, DVDs e churrasqueira em celas.
Sapejus diz que três agentes penitenciários foram afastados, em Rio Verde.

Presos fazem festa com whisky dentro de presídio em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma foto divulgada em redes sociais mostra detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, promovendo uma festa dentro da cela. Na imagem, os detentos exibem garrafas de uísque e cigarros. Após tomar ciência das fotos, a administração do presídio fez uma vistoria no local, na terça-feira (2), quando foram apreendidos celulares, vídeogames, DVDs e até churrasqueira.

Os detentos que aparecem na foto cumprem pena por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Segundo o gerente regional da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), égis Paschoal, os presos identificados vão receber medidas disciplinares.

Além disso, três agentes penitenciários foram afastados até que a administração do presídio encerre as investigações sobre o caso. É apurado se os servidores facilitaram o acesso dos detentos aos produtos.

Outra medida tomada pela direção foi a de suspender os trabalhos dos reeducandos na horta do presídio. A plantação é localizada na entrada da unidade e apenas uma tela a separa da rua. A Sapejus suspeita que os produtos entrem na unidade pelo local onde são comercializados verduras e legumes plantados pelos detentos.

Segundo Régis Paschoal, o presídio tenta implantar um sistema que bloqueie o sinal de celular, mas ainda não há previsão do funcionamento.

Vídeo
Em 9 de agosto deste ano, 13 presos fugiram da unidade prisional em Rio Verde. Em um vídeo feito por celular durante a fuga da cadeia e divulgado nas redes sociais, um dos presidiários que faz a filmagem mostra enquanto outro preso cava o túnel e diz: “Olha o ladrão lá ó, tá no 'doze', cavucando igual tatu”. O túnel ligava a cela onde eles estavam à horta do presídio.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Jaqueline Camargo Machado, um funcionário relatou à polícia que a última revista dentro da cela dos presidiários tinha sido feita 60 dias antes da fuga.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/12/presos-fazem-festa-e-postam-foto-bebendo-uisque-em-presidio-de-goias.html

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web