WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Detento é assassinado dentro da Penitenciária Dênio Moreira, em Ipaba

Preso foi morto a golpes de chuço durante o banho de sol
IPABA – Um preso foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (15) dentro da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o crime ocorreu por volta de 12h durante o banho de sol dos detentos. 
O preso Pedro Henrique de Jesus, de 29 anos, foi atacado por dois presos e sofreu cinco perfurações provocadas por chuços e depois foi jogado no pátio do pavilhão. O detento morreu no local. A Polícia Civil esteve no Presídio para realização de perícia e vai investigar o caso. 
Três agressores foram identificados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Ipatinga e estão à disposição da justiça. Os acusados confessaram o crime e disseram que mataram Pedro Henrique porque ele era X9(informante). 
Ainda conforme a Seds, a direção-geral da unidade prisional instaurou um Procedimento Interno para apurar o ocorrido. A arma do crime não foi encontrada.
 
Diário Popular - parceiros do Plantão Policial 
 

Agente Penitenciário de Juiz de Fora participa da revisão do Manual de Defesa Pessoal do Exército Brasileiro

Posted:16 Jan 2016 07:25 AM PST


 “Uma honra!”. É assim que o agente penitenciário Alexandre Gerken, do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Juiz de Fora, descreve o recente convite da Escola de Educação Física do Exército Brasileiro para colaborar na revisão do Manual de Defesa Pessoal da força. Foi um reconhecimento da autoridade técnica de Alexandre, que ensinou lutas marciais no curso de Educação Física da escola, no Bairro da Urca, no Rio de Janeiro, de 2005 a 2007.
 
O agente tem mais de 30 anos de experiência em lutas marciais, com formação nas modalidades Hapkido, Karatê, Jiu-Jitsu Tradicional, Aikdo e Taekwondo e graduação acadêmica em Educação Física. Antes de ingressar no quadro de servidores da Secretaria de Estado de Defesa Social, dedicou-se ao ensino de artes marciais e de defesa pessoal em várias instituições.
Alexandre foi liberado pela direção do Ceresp JF, onde trabalha desde outubro de 2014, para passar uma semana no Rio dedicada à revisão do manual. O diretor-geral da unidade, Alexandre Cunha, diz que o convite brindou a qualidade do quadro de servidores do sistema prisional.
“Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de contribuir com o Exército, mostrando para a sociedade a capacidade dos nossos agentes e a importância da participação deles em outros setores”.
Revisão
Além de Alexandre, nove pessoas com formações em diversas áreas participaram da revisão da 4° edição do manual, de 2012. Segundo o agente penitenciário, a atualização foi necessária por causa da evolução das artes marciais, em que algumas técnicas perdem espaço para outras mais eficazes.


“Analisamos todo o material, e vimos o que realmente faz efeito e o que não dá resultados. Também sugeri a criação de um conteúdo didático para integrar a instrução dos militares. O novo manual está enquadrado dentro de um conceito atual de defesa pessoal, proporcionando uma melhor prestação de serviço à sociedade por parte do Exército Brasileiro” destaca o agente.
Assim como o diretor-geral da unidade, Alexandre não esperava o convite e se sentiu muito orgulhoso por contribuir para o Exército como representante da Seds. “Fui apresentado a todos como agente penitenciário de Minas Gerais. Isso mostra a credibilidade e o reconhecimento do trabalho do Sistema Prisional do Estado. Gosto muito do que faço e poder transmitir isso e auxiliar uma instituição nacional é um grande prazer”.
Por Fernanda de Paula
Crédito fotos: Divulgação Ascom

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web