WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos colocam fogo em colchões na Penitenciária Modulada de Uruguaiana

Princípio de incêndio atingiu seis alas na penitenciária. Detentos precisaram de atendimento médico por inalarem fumaça — Foto: Divulgação Presos teriam se revoltado ao saberem que visitas haviam sido canceladas para evitar o contágio do coronavírus.

Princípio de incêndio atingiu seis alas na penitenciária. Detentos precisaram de atendimento médico por inalarem fumaça — Foto: Divulgação

Detentos colocaram fogo em colchões nas celas da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Fronteira do estado, na noite de sexta-feira (21), durante uma rebelião. Um princípio de incêndio chegou a atingir seis alas.

A situação teria começado depois que os presos foram informados de que não haveria visitas no fim de semana para evitar a disseminação da variante ômicron da Covid-19.

Segundo o sindicato que representa os agentes penitenciários, Amapergs, três presos e um servidor precisaram de atendimento médico depois que inalaram fumaça, e outros dois tiveram escoriações. Ainda de acordo com o sindicato, a categoria está em estado de greve desde o último dia 11.

O pelotão de choque da Brigada Militar e agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) controlaram a situação antes do fim da noite. Um levantamento vai ser feito para apurar as perdas.

Fonte: https://g1.globo.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web