WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Rebelião deixa ao menos quatro mortos na Penitenciária Lemos de Brito em Salvador/BA

 Caso acontece na tarde deste domingo (20). Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (Sinsppeb), houve quatro mortes entre os detentos. Governo não confirma.

Uma rebelião deixou pelo menos quatro detentos mortos na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, na tarde deste domingo (20). Informações iniciais apontam que detentos utilizaram armas brancas, além de uma arma de grosso calibre, para atirar contra os agentes do Complexo Penitenciário localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador. Policiais penais e militares atuam para tentar conter a ação realizada por um grupo de presidiários no Módulo 2 da unidade prisional.

 

Penitenciária segundo presidente do Sindicato dos Policiais Penais é uma tragédia anunciada

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SINSPEB), Reivon Pimentel, a rebelião é uma tragédia anunciada. "Essa tragédia que está acontecendo tem que ser colocada na conta da Superintedência de Gestão Prisional porque a gente vem denunciando isso há anos", aponta. 

Veja vídeo produzido e transmitido por detentos da U.P

Para Reivon, além da Superintendência de Gestão Prisional, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) também é responsável pela rebelião ter ocorrido. "Eu não sei o calibre da arma que eles portavam na hora de cometer os assassinatos ou tentar contra os policiais penais, mas pela fragilidade na segurança da Penitenciária Lemos de Brito, que é a maior do complexo, pode ser até que aja arma longa lá dentro, como fuzil, metralhadora. Então, foi uma tragédia anunciada e que o sindicato já denunciou e responsabiliza a Superintendência de Gestão Prisional pela inércia em resolver o problema", aponta.

"Existem falhas na estrutura da unidade e falhas na segurança, que deveria ser feita pela Polícia Militar, porque a segurança perimetral é de responsabilidade da Polícia Militar e não da Polícia Penal", informou, em entrevista ao BNews.

Familiares protestam

Familiares de detentos fazem protesto na frente do presídio — Foto: Muller Nunes/TV Bahia

O presidente mencionou ainda os recorrentes casos onde materiais como armamentos e drogas são lançados para dentro das dependências do presídio. "Se os meliantes adentram o complexo, se chegam próximo às unidades prisionais e arremessam, ou introduzem, armas e qualquer tipo de ilícito, a responsabilidade é da Polícia Militar", afirmou.

Ainda segundo o presidente do SINSPEB, o ato teria sido motivado por uma briga de facção e guarda de poder.

Policiais do BOPE entram no presídio para impor a disciplina

Policiais entram em presídio para conter rebelião 

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope/PM-BA) entraram na penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, na tarde deste domingo (20), para conter a rebelião na unidade, que deixou pelo menos quatro mortos e outros feridos.

Fonte: https://leandroleandro2018.blogspot.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web