WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Deppen faz operação para impedir entrada de ilícitos e rebeliões nos presídios do Paraná

https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2023/02/operacao-deppen-2-768x578.jpeg.webp O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) desencadeou uma operação de revistas para impedir a entrada de ilícitos e coibir possíveis rebeliões nos presídios em todo o estado, nesta quarta-feira (15).

Sobre o assunto, o coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Estado, deu mais detalhes sobre o objetivo da operação.

É coibir a entrada de objetos ilícitos, drogas, celulares, entre outros objetos, e também evitar qualquer situação de rebelião e tentativas de fuga. Sabemos que os dias que antecedem o Carnaval e o feriado são de risco para esta atividade. Em razão disto, estamos fazendo esta operação.

Cadeias e presídios geridos pelo Deppen

Em 15 de setembro de 2021, após decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi autorizado o repasse da custódia dos últimos detentos das carceragens da Polícia Civil para a gestão plena do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). No total, cerca de 12 mil pessoas privadas de liberdade tiveram a situação regularizada desde 2019.

A medida encerrou um ciclo de 168 anos de custódia de presos pela Polícia Civil, o que fez o Paraná carregar por muito tempo o posto de ser o estado com a maior população carcerária em delegacias do país.

A transferência física de todos os presos custodiados nos municípios ainda depende da abertura de novas vagas em penitenciárias – o Paraná ficou ao longo dos últimos anos sem construir presídios, o que ampliou consideravelmente a demanda.

Fonte: https://www.bandab.com.br/seguranca/deppen-faz-operacao-para-impedir-entrada-de-ilicitos-e-rebelioes-nos-presidios-do-parana/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web